A Flor de Lótus

 

12191667_1487465828247944_8795003706930068584_n

Que a Glória eterna de Deus resplandeça sobre as faces de todos aqueles que buscam Sua presença!
Como flor de lótus que se rejubila perante a vida, apesar do charco onde repousa suas raízes, agradeçamos ao Senhor da vida a terra que nos deu, os recursos que nos entregou e as oportunidades que nos confiou para o nosso próprio crescimento, pois, não há jardim mais belo que não esteja suscetível ao ataque das pragas e não há pântano mais asqueroso que não seja capaz de fazer florescer lindos poemas de regozijo ao Senhor, através das flores, dos lírios e das abençoadas ervas e nutritivos alimentos que estes podem produzir.
Nos inspiremos no cenário ao nosso entorno, sentemos e observemos tudo aquilo que o pai fez por nós, para nosso sustento e para o sustento de nosso espírito. Assim, inspiremos-nos nas alegres flores que trazem vida ao globo. Sejamos sempre belos em nossos propósitos, delicados como as pétalas dos lírios em nossas ações, perfumados como as rosas em nossos pensamentos, firmes em nossa conduta como as profundas raízes que fixam-se mesmo nos terremos mais pantanosos.
Que independente das condições, propícias como nos jardins, adversas como nos charcos, que possamos, nós, sermos sempre as belas flores da Seara Divina, atendendo ao Jardineiro Supremo em todos os aspectos de Sua Vontade Magnânima, pois, se o jardineiro só quer o bem para suas plantas, só as quer ver crescendo viçosas e fortes, assim também quer Deus em nossas vidas.
Lembremos sempre do aforismo da humildade – que deixemos os frutos pesarem, em nosso favor, em nossos galhos, para que assim, dando frutos, possamos, também nós, glorificar a Graça Divina, fazer parte da Grande Obra do Todo, e, imersos no grande e constante e perpétuo criar em Deus, possamos curvar nossos galhos pejados de frutos, humildes perante Sua Grandeza. Que as árvores da nossa vida sejam conhecidas pelos seus bons frutos, para que o criador nos contemple e diga: “E isto é bom!”
Façamos nosso papel no mundo sendo o bem que Deus criou. Que assim seja!
Mestre Kuthumi.
(Psicografado por Leonardo Perin Vichi)